As diferentes formas de se utilizar a bodout – Conheça toda a versatilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

A tecnologia da bodout permite que remova a umidade de lugares difíceis. Talvez você já conheça como usar o bodoutdentro do que você inicialmente procurou. Mas hoje queremos te mostrar todo o poder da bodout. E se você for criativo, pode até encontrar novas aplicações.

Se você entender o Triângulo do Cheiro, sabe o porquê do efeito antisséptico, o que previne o mau cheiro dentro de equipamentos esportivos, calçados, luvas, capacetes.

Conheça as diversas utilidades que você pode dar para a bodout.

Usar bodout em luvas

Inicialmente o primeiro projeto teve o foco em sanar o problema de suor nas luvas de boxe. Já que elas são tão difíceis de se limpar por dentro, e a maioria dos produtos deteriora o material interno dela. 

Mas com o tempo outras luvas também foram testadas e tiveram resultados satisfatórios, como as luvas de: academia, moto, MMA, goleiro, beisebol, softbol.

Em resumo, todo tipo de luva utilizada em alguma modalidade esportiva é uma ótima candidata para o uso do bodout.  Pois resolve o problema do suor dentro da luva sem precisar de lavagens que deterioram as luvas.

Com o uso da bodout você terá luvas mais higiênicas, secas e livres de odores que o suor acumulado proporciona. É muito chato voltar com aquele cheiro azedo na mão depois de colocar uma luva, não é?

Usar em calçados

Este pode ser um uso diário para você. Estamos o dia inteiro vestindo calçados, sejam sapatos, tênis, rasteirinhas, melissinhas, chinelos, sapatilhas, chuteiras.

Especialmente para quem faz uso dos mesmo dois calçados pra tudo, sabe como rapidamente o mau odor toma conta. Este é um dos aspectos que você consegue prevenir com uso diário da bodout nos seus calçados.

Fora o aspecto citado, isso fará com que o calçado dure mais, especialmente os desgastes internos que são acelerados devido a umidade.

Capacetes

Especialmente motoqueiros sofrem neste caso. Mas diversos esportes usam proteções na cabeça e rosto, e possuem espumas que absorvem o suor. E sabem que se não cuidar, a coisa fede.

Máscara de goleiro de hockey, máscara do receptor no beisebol, capacete de corredor de kart, proteções da cabeça para karatê/taekwondo/boxe. Não faltam capacetes que sofrem com os efeitos do suor.

É muito desagradável quando você vai colocar um capacete e sente aquele suor antigo e grudento roçando no seu rosto, não é? Fora as possibilidades de fungos e bactérias. Você consegue prevenir isso tudo com a bodout.

Anti mofo

Todos sabem que a umidade é a grande formadora do mofo em vários lugares. É por isso que muitos produtos novos vem com aqueles saquinhos de sílica dentro, para evitar o mofo.

A bodout realizar a mesma função, porém muito mais eficiente que aquele saquinho. Você pode utilizar isso em armários, gavetas, junto com câmeras fotográficas e suas lentes. Basicamente pequenas áreas suscetíveis ao mofo.

Junto com alimentos

O material do produto não oferece nenhum risco para alimentos. Logo, não há problema em deixar junto de alimentos que você não quer que acabem murchando devido a umidade.

Outra forma de utilizar é dentro da geladeira. Mesmo que ela já seja naturalmente seca devido o resfriamento, é uma grande ajuda para evitar odores.

Eletrônicos

Já deixou cair um celular na água e depois colocou no arroz? Então, o arroz tem uma característica semelhante a da sílica que usamos. Mas a sílica é muito mais forte no seu poder de absorção, sendo assim mais eficiente.

Outro uso em eletrônicos é para quem vive em ambientes úmidos, deixar os sachês dentro do gabinete do computador ajuda a prevenir que as peças enferrujem.

Instrumentos musicais

Especialmente para instrumentos de sopro, onde acaba acumulando saliva dentro, a bodout oferece uma solução simples e eficiente. Pois a maioria desses instrumentos são bastante difíceis de serem limpos e secos.

Violões e guitarras também sofrem com os danos da umidade. Seja o corpo de madeira que pode “embarrigar” devido a umidade penetrando, ou as cordas metálicas enferrujando.

Próteses

Quem utiliza prótese, sabe que o suor no local acaba atrapalha muito. Especialmente se você precisa daquele grip firme, e algumas vezes acaba escorregando.

Como a bodout absorve até mesmo a umidade das borrachas e espumas, torna-se muito eficiente dentro deste problema.

Use sua criatividade

Como você pode ver, todo ambiente onde a umidade atrapalha, você pode colocar os sachês para resolver ou amenizar o problema.

Você conhece alguma outra utilidade onde poderíamos retirar a umidade? Deixe um comentário