Como limpar sua bandagem: guia passo a passo para a higiene do atleta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

A bandagem é a “faixa” que envolve a mão e punho do atleta, muito comum em esportes que fazem uso da luva de boxe. Serve principalmente a proteção dos ossos e tendões, a fim de evitar fraturas e torções. Normalmente as lesões sofridas por iniciantes do esporte é devido à má aplicação das bandagens.

Como ela está envolta da mão durante todo o treino ou luta, é certo que ela será a maior absorvedora de suor e restos de pele da mão do atleta. Ou seja, é indispensável que você limpe a sua bandagem regularmente.

A falta de higiene poderá trazer além do mal cheiro, doenças de pele diversas, além da proliferação de fungos e bactérias ali. Então, não seja um atleta “porcão” e aprenda a limpar a sua bandagem.

Como limpar a bandagem

Depois daquele treino onde você suou horrores, a primeira dica é: não enrole a bandagem e a guarde na mochila. Deixe-a solta, pois assim ela fica um pouco mais arejada, mesmo que na mochila, e chegando em casa já tire e deixe em um local arejado.

Então prepare um balde com sabão, e deixe ela de molho por algum tempo.

Esfregue as bandagem ensaboadas um pouco nelas mesmas, assim como fazemos com outras roupas suadas. Se você apenas as jogar dentro da máquina, aquele suor estará misturado na água da lavagem, e pode voltar ou mesmo ir para outras roupas.

Uma vez lavadas, as estenda no sol. O sol além de secar a bandagem, matará as bactérias e fungos que talvez já tenham se instalado e estejam resistindo à lavagem.

Limpando a bandagem com a bodout

Existe um jeito menos trabalhoso que fará suas bandagens ficarem limpas e secas. As livrando dos efeitos de fungos, bactérias e odores.

O segredo está na remoção do suor das bandagens. Especialidade dos sachês antissépticos da bodout.

Seguindo o primeiro passo do bloco anterior, você acabou de sair de um treino daqueles que suou muito. Então você colocará as bandagens dentro da embalagem microclima junto com os dois sachês e deixará lá de um dia para o outro, mas apenas 6 horas já bastam.

Os sachês irão absorver todo o suor das bandagens, impedindo a ação e proliferação de bactérias e fungos.

É muito fácil de usar bodout e cuidar do seu equipamento esportivo com muito mais facilidade. Pois depois de deixar os sachês atuarem sem a necessidade de mil manobras, basta você regenerar os sachês no microondas e estarão prontos para novo uso. Você pode repetir este processo sessenta vezes (o que garante em média 3 meses de uso intenso).

Adquira o seu kit neste link e dê o cuidado ao seu equipamento esportivo que ele merece. Uma forma mais simples, moderna e com o cuidado de quem se importa. Sem aplicar produtos que deixam resíduos e deterioram o seu equipamento.