celular molhado

Como recuperar celular molhado usando sílica gel?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Muitas pessoas garantem que o segredo para reviver o celular depois de deixá-lo cair na água é colocar o aparelho no pote de arroz. Entretanto, saiba que existe um método muito mais eficaz para trazer o seu celular de volta à vida. Esse método também pode ser usando com outros aparelhos eletrônicos também.

Portanto, na matéria de hoje, vamos abordar como recuperar o celular molhado usando sílica gel. Vale lembrar que a sílica gel é um produto desenvolvido especificamente para reter a umidade de produtos, podendo ser usada em inúmeras situações… continue com a gente e saiba tudo sobre esse assunto a seguir!

Passo a passo de como recuperar celular molhado usando sílica gel

A pergunta que não quer calar: o que fazer quando o celular cai na água? Sendo assim, ara ajudá-lo, vamos mostrar o passo a passo de como recuperar celular molhado usando sílica gel. Siga as instruções e aumente as chances de ter seu aparelho de volta!

Quase todo mundo já passou ou conhece alguém que passou pela situação de deixar o celular cair dentro d’água. Então, caso passe por isso ou conheça alguém nessa situação, apresente esses passos básicos para recuperar o seu celular molhado. Confira:

1º passo

O primeiro passo é óbvio. Consiste em tirar o celular da água imediatamente! Mas acredito que todo mundo faz isso logo que esse tipo de acidente acontece. Até mesmo porque o nosso primeiro impulso nessas situações, é pegar o aparelho imediatamente do líquido em que ele caiu ou está em contato.

2º passo

O segundo passo é referente ao segundo impulso que temos quando o celular cai na água, que é ligar o aparelho. Então, não ligue o aparelho molhado, pois isso pode causar mais danos ainda!

Se o celular desligou no momento da queda e do contato com a água, a pior coisa a fazer é ligá-lo novamente. Isso porque os componentes molhados podem entrar em curto-circuito e a recuperação ficará mais difícil.

3º passo

O terceiro passo é retirar a bateria e o cartão SIM. A retirada da bateria irá evitar que os circuitos elétricos do aparelho entrem em funcionamento. O correto é secar o interior do celular com guardanapo.

Alguns celulares não permitem a retirada da bateria, nesses casos basta desligá-los. É preciso também retirar o cartão SIM e secar ele com cuidado antes de colocá-lo na sílica gel.

4º passo

O quarto passo é tirar o máximo de água que ficou no aparelho. Para isso, pode-se bater suavemente o celular contra alguma superfície envolto em um pano. Para retirar as gotas de água é valido também assoprar e puxar o líquido que se encontra no interior com um aspirador.

5° passo

O quinto passo é muito simples, mas é um dos mais importantes na questão de como recuperar celular molhado usando sílica gel. Coloque o aparelho dentro de um recipiente seco junto com dois sachês de sílica gel bodout. Em seguida, feche o pote ou qualquer outro recipiente e coloque-o em lugar seco.

6º passo

Retire o celular do pote depois de 24 horas e tente ligar o aparelho. A sílica gel provavelmente terá secado o celular e ele ligará normalmente. É claro que dependendo a situação, será necessário que o aparelho fique por mais tempo em contato com a sílica gel.

Caso queira acelerar esse processo, utilize-se dos sachês de sílica gel bodout, que podem encurtar esse tempo de espera, chegando a secar o seu aparelho no período de sies a oito horas, dependendo da situação. Em quantidade maior, esse efeito de secagem ocorre muito mais rápido!

Mesmo que o aparelho volte a funcionar, é sempre bom ter sílica em gel por perto. Quando for deixar o celular ou qualquer aparelho eletrônico guardado, é importante manter eles longe da umidade. Para isso, não há nada melhor do que a sílica gel.

Como recuperar celular molhado usando sílica gel e um saco plástico?

Agora que sabemos que a sílica gel pode salvar o celular molhado, podemos ser prevenidos quando a esse tipo de acidente. Para isso basta ter a sílica gel e um saco plástico sempre a disposição.

Se você molhou seu celular seja porque pegou uma chuva ou porque caiu em alguma superfície com líquidos, não se desespere. Apenas seque o aparelho, retire o chip e os cartões que estiverem dentro, seque tudo de forma cuidadosa e coloque em um saco plástico com sílica gel por alguns minutos ou uma hora.

É importe deixar o celular separado da bateria, cada um em seu próprio saco com sílica gel e ambos bem fechados. Se o dano não for muito grave, o seu celular poderá ser recuperado em minutos apenas com esse procedimento.

Quais são as outras utilidades da sílica gel?

São inúmeras as situações em que a sílica gel pode ser usada, não apenas quando o celular cai na água. Esse mesmo procedimento acima, pode ser feito com outros aparelhos eletrônicos, caso eles acabem molhados.

Os aparelhos eletrônicos, como todos sabem, não podem ter contato com a água. Mas, o que muitas pessoas não param para pensar, é que a umidade do ambiente em que os aparelhos eletrônicos ficam armazenados também pode deteriorar naturalmente diversos equipamentos.

Sendo assim, a sílica gel pode ser utilizada para preservar aparelhos eletrônicos, evitando que eles se deteriorem, seja través da oxidação ou do mofo. Vamos dar alguns exemplos:

  • As luzes de natal, por exemplo, podem ser melhor preservadas se guardadas com sílica gel. Principalmente aquelas que ficam nas áreas externas da casa e pegam chuva. A sílica gel é ideal para secá-las e retirar a umidade desse tipo de equipamentos.
  • Outro aparelho que também é muito afetado pela umidade é a câmera fotográfica. Quando a lente estiver molhada, o sachê de sílica gel irá absorver a umidade e evitar que a lente fique embaçada ou mofada.
  • A sílica gel pode ser colocada dentro de guarda roupas e cômodas, por exemplo, para evitar odores e mofos.
  • A sílica gel também pode ser usada para prevenir quanto aos odores de tênis e sapatos, amenizado o chulé. Basta guardar os calçados dentro de uma caixa contendo alguns sachês do produto. Além de evitar o mau cheiro, evita também o mofo nesses objetos, mais uma vez.
  • Equipamentos esportivos, tais, como, chuteiras, luvas de boxe, capacetes, joelheiras e muitos outros, podem ficar fedidos e com chulé devido ao suor. Sendo assim, a sílica gel também serve para esses casos.

Enfim, os usos são muitos! Contudo, na área de aparelhos eletrônicos, o uso da sílica gel se destaca e vem ganhando um grande número de adeptos atualmente. Portanto, não fique de fora dessa novidade e adquira agora mesmo os seus sachês de sílica gel bodout para usar no que você quiser!!!

 

Cadastre seus contatos e receba dicas e promoções

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?