Mulher beijando luva de boxe chulé

Chulé na luva de boxe, tem solução? Como reduzir?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Se você treina boxe, muay thai ou um outro esporte que usa luvas de boxe, sabe como é aquele mau cheiro que fica se você não toma os devidos cuidados para evitá-lo. Isso acontece pois durante o treino, muito suor e restos de tecido ficam dentro nas luvas. Mas não se preocupe, é muito fácil de tirar o chulé da luva de boxe e fazer com que a mesma dure muito mais com alguns cuidados simples.

Cuidar do seu equipamento esportivo é o mesmo que cuidar de você. Se você se preocupa com sua performance, deve se preocupar com seu equipamento. Neste artigo trataremos especificamente da luva de boxe, mas você pode utilizar as mesmas dicas para tirar o chulé de qualquer equipamento.

Mas primeiro, vamos entender por partes para que você entenda como funciona o nosso método.

De onde vem o chulé da luva de boxe?

Depois de um treino duro, suas luvas estão cheias de suor, restos orgânicos e com a temperatura ideal para que bactérias entrem em ação. Além disso, a espuma interna ainda absorve toda essa umidade. Transformando a sua luva numa combinação explosiva para o mau cheiro.

As bactérias se alimentam dos restos orgânicos que ficam nas luvas, e liberam gases como o ácido isovalérico e metanotiol. Os responsáveis pelo mau cheiro.

Ou seja, durante o treino, a luva fechada faz com que suas cavidades e espumas se tornem o “paraíso dos microrganismos”. Um ambiente perfeito para se reproduzirem.

Agora que entende esse processo, é fácil saber como tirar o chulé e não permitir que volte. Não apenas cuidado do cheiro, mas dá durabilidade da sua luva de boxe e evita que desenvolva doenças como a micose.

Como tirar o cheiro da luva de boxe?

Para ter uma luva saudável e livre de mau cheiro, só interrompendo esse triângulo: restos de pele + umidade + temperatura. Desta forma, você elimina a reprodução das bactérias e fungos? Não, mas ao menos reduz bastante.

Muitas pessoas costumam colocar as luvas no sol. Não faça isso! Isso vai acabar com a vida útil da luva, e não será eficiente.

Para tirar o chulé da sua luva de boxe, você deve retirar a umidade de dentro da luva. Assim, as bactérias e fungos não conseguirão agir ali dentro, e acabam ficando em menor número, dessa forma, você previne o mau cheiro e, caso já tenha algum cheiro ruim um pouco de desodorante spray resolve.

Alternativas “alternativas”, e uma solução

Muitas pessoas utilizam bicarbonato de sódio como um desodorante neutro, e realmente funciona. Porém você ficará com resíduos dele dentro da sua luva. E por mais que você tente tirar, sempre fica um restinho no fundo, sal, talco, até mesmo congelar as luvas funciona? Sim funciona, mas dá um trabalho violento concorda?

Para secar a sua luva e eliminar os causadores do mal cheiro, use a sílica gel bodout

A sílica gel bodout são sachês regeneráveis de sílica que agem na umidade das luvas. Além disso, sua ação dessecante impede a reprodução dos microrganismos e reduz muito o chulé da sua luva de boxe de forma contínua.

sachês de silica gel bodout reduzem o chulé
sachês de sílica gel bodout

Além de não deixar resíduo nenhum no seu equipamento (fazendo durar muito mais), você pode  regenerar seus sachês de silica gel bodout e usar diversas vezes.

Uma dica para quem além de tirar o chulé da luva de boxe, quiser deixar um cheirinho gostoso. Pegue um par de meias de algodão limpas e encha com lascas de cedro. Depois de usar o bodout, deixe essas meias dentro das luvas, e o cheiro do cedro vai “defumar” a sua luva por dentro.

Cadastre seus contatos e receba dicas e promoções

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?