Como tirar umidade de um tênis de um jeito fácil e prático

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Correr é um exercício sensacional. Além dos ganhos físicos e de queima de calorias, existem diversos efeitos colaterais positivos. Como a melhor do humor, facilidade para dormir, ajuste da temperatura do corpo.

O equipamento esportivo mais importante para um corredor, é sem dúvida o seu tênis. E se você acha que qualquer um serve para correr com frequência, aí que se engana. Existem diversas variáveis para encontrar o seu tênis de corrida ideal para você. Existem fatores que não são típicos na hora de comprar um tênis comum, mas que os corredores estão acostumados. Em resumo, o tênis para correr é um investimento.

Tendo em vista que este é um investimento, você deve tratá-lo como tal. Então cuide dele para que dure o máximo de tempo. Confira a seguir algumas dicas para fazer durar ao máximo.

Como tirar umidade de um tênis de corrida

Seja um tênis de corrida, ou do seu dia a dia, você tem que mantê-lo seco. É uma questão de saúde e higiene. Se você utilizar um tênis molhado durante um longo período, é garantido que você desenvolverá uma frieira, no mínimo. Então preste atenção e veja por que de ser tão importante tirar umidade de um tênis.

A nossa proposta de como tirar umidade de um tênis é, em especial, ótima para quem corre. Pois como precisam secar o tênis com mais agilidade.

Com essa proposta em mente, é que te apresento o Bodout. É um tecnologia simples, são dois sachês (um para cada pé do tênis) que você deixa dentro do tênis por algumas horas e seu tênis já fica sequinho. Além de tirar a umidade, ele combate diretamente a proliferação de bactérias, fungos e chulé.

A grande mágica é que, mesmo absorvendo a umidade, os sachês não ficam molhados. Então eles tiram umidade do tênis de corrida sem deixar nenhum resíduo dentro, como seria o caso de talcos ou desodorantes em pó.

Outra forma, caso você não tenha essa em mãos, é de o deixar na vertical (bom a entrada para baixo) em um local ventilado. Naturalmente a umidade desse e volta para o ar. Ou então, deixar uma meia de algodão, limpa e seca, dentro, ela absorverá a umidade, mas não completamente.

Nunca deixe seu tênis exposto ao calor diretamente. Isso ressaca a estrutura e diminui a durabilidade.

Dicas para limpar o tênis por fora

Aqui você deve tomar alguns cuidados. Pois o dependendo do que você usar, poderá danificar o tecido do seu tênis. Então evite usar produtos químicos que não sejam recomendados para o seu tipo de tênis (seja branco, preto, colorido, camurça, couro, ou outro tipo).

Para uma limpeza simples, use um pano úmido com sabão neutro e passe em volta. Não precisa fazer muita força, apenas para retirar a sujeita. Lavagens mais duras comprometem a durabilidade do tênis.

E para uma limpeza mais pesada, vai depender muito do material do seu tênis. Para isso recomendamos que veja esteartigo do Tua Casa que conta certinho como tratar cada um dos tecidos