aparelhos auditivos

Como usar a sílica gel bodout para proteger seu aparelho auditivo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

O uso de aparelho auditivo é uma realidade que muda a vida de muitas pessoas. Eles são indispensáveis na vida daqueles que sofrem com algum tipo de problema auditivo. Muitas vezes, essa é a única solução para aumentar a qualidade de vida dessas pessoas.

A surdez, também conhecida como deficiência auditiva, pode ocorrer de duas formas, são elas: congênita ou adquirida. Para essas pessoas, a única forma de ter uma vida confortável é com o uso de aparelho auditivo.

Como surge a surdez? Causas e diagnósticos

A surdez congênita é aquela em que a pessoa adquire ainda durante a gestação. Esse tipo de surdez pode ser adquirido pelo bebê por meio de medicamentos tomados pela gestante. Como também, por doenças adquiridas durante a gravidez. Tais, como: toxoplasmose e sífilis, ou, ainda, por hereditariedade.

Outros fatores que também podem causar a surdez é a exposição da mãe a radiações ou mesmo problemas no parto. Se a criança nascer antes ou depois do tempo, se ocorrer infecção hospitalar, falta de oxigenação ou se for feito o uso de fórceps para retirar a criança, é possível que isso resulte em uma surdez.

Existem ainda algumas doenças que deixam como sequela a surdez. Se durante a gestação a mulher for contaminada por rubéola, sarampo, herpes, toxoplasmose, diabetes, meningite ou tiver problemas de pressão alta, pode afetar a saúde da criança. Em especial, no aparelho auditivo, sendo assim, a criança poderá ter que usar aparelho auditivo para ter uma mais confortável.

O tipo de surdez causada por essas doenças é chamado de surdez neurossensorial ou de percepção. Nesse caso, ocorrer uma lesão nas células nervosas e sensoriais, que são responsáveis pelo estímulo do som da cóclea até o cérebro.

Quando as doenças atingem o nervo auditivo e a cóclea, muito dificilmente se tem tratamento. Outro motivo que pode levar a surdez é o uso do de medicamentos ototóxicos. Tais, como: antibióticos, aminoglicosídeos e salicilatos. Todos esses podem lesionar o aparelho auditivo. Por isso, a automedicação é algo que não pode ocorrer em hipótese alguma, pois as consequências podem ser irreversíveis.

Quando a perda auditiva é por condução, isso quer dizer que existe algo bloqueando a passagem dos sons da orelha externa até a interna. Esse tipo de surdez ocorre geralmente pelo rompimento do tímpano, introdução de algum material no canal auditivo ou pelo excesso de cera que se acumula no canal auditivo.

A infecção nos ossículos da orelha média também pode ser uma causa de surdez. Contudo, nesse caso, ela pode ser revertida com o uso de medicamentos ou com cirurgia.

Mas, enfim, apesar de todas essas causas, quando se há algum problema auditivo menos grave, existe a possibilidade de se utilizar aparelhos auditivos. Entretanto, como esses aparelhos são caros, mantê-los seguros e cuidar deles de forma adequada é essencial para prolongar a vida útil deles.

A sílica gel no segmento de aparelho auditivo

A sílica gel é um agente desumidificante e desidratante que possui grande eficácia na absorção de líquido e umidade. O seu uso é muito simples e tem muitas vantagens a oferecer. Principalmente, em relação a aparelhos eletrônicos e aparelhos auditivos.

A sílica gel é um produto atóxico e de baixíssimo custo, mundialmente recomendado para proteção de vários tipos de produtos, objetos e materiais, contra a oxidação aérea e a umidade.

A utilização da sílica gel garante a integridade dos produtos ou materiais, preservando a suas propriedades e características originais até seu consumo ou utilização. A sílica gel no segmento de aparelho auditivo tem como finalidade manter os produtos protegidos da ação nociva da umidade residual, proliferação de fungos e da oxidação.

Por ser um produto atóxico e inerte quimicamente, o descarte da sílica gel pode ser realizado em um lixo comum, sem que haja riscos de contaminação do solo ou subsolo. Muito menos, sem que haja riscos à saúde da pessoa que usa a sílica para preservar o seu aparelho auditivo.

Saches de Sílica Gel bodout

Normalmente, a sigila gel é comercializada em saches, sejam aquelas que já vem dentro das caixas dos produtos ou aquelas que compramos para usar na proteção de aparelhos eletrônicos ou aparelhos auditivos. Os saches de sílica gel são usados como agentes de proteção dessecantes ou de desumidificante de produtos em geral.

Os saches podem ser usados em armários, caixas, aparelhos eletrônicos, fotográficos, farmacêuticos, metal mecânico, gavetas, cases, estantes, instrumentos musicais, filmes, produtos de couros e aparelhos auditivos.

Eles podem ser utilizados ainda em locais que precisam de controle de umidade. Geralmente, a sílica gel é embalada em tecido não tecido (TNT) e é disponibilizada em saches de 1 grama, 15g, 100g, 500g, 1kg, ou em cápsulas de 1g, ou até mesmo a granel.

Entretanto, vale ressaltar que, apesar de existir diversos tipos e marcas de sílica gel no marcado, a Sílica Gel bodout é a única atóxica e completamente segura a ser vendida no varejo no mercado. Sendo assim, os sachês da Bodout são os mais recomendados para serem usados no seu aparelho auditivo.

O uso de desumidificadores em aparelhos auditivos

A utilização de desumidificadores em aparelhos auditivos é algo fundamental para a conservação e manutenção de seu perfeito estado de funcionamento. A sílica gel evita a queima do circuito interno do aparelho auditivo, não apenas pelo suor, mas também pelo excesso de oleosidade que pode haver na pele das pessoas que usa.

A sílica gel absorve a umidade que pode ficar contida nos aparelhos auditivos, mesmo depois de realizada a limpeza dos mesmos. Então, após a retirada do aparelho auditivo, ele deve ser armazenado dentro de um pote contendo sílica gel. Assim, o produto fará a extração da umidade que possa estar contida no aparelho auditivo.

Com grande capacidade de absorção de umidade, a Sílica Gel bodout protege e aumenta a vida útil dos aparelhos. Em especial, dos aparelhos auditivos, que exigem muito mais cuidados.

Qual a forma correta de usar o desumidificador no seu aparelho auditivo?

O desumidificador deve ser usado no período da noite, quando o aparelho auditivo for retirado no momento de descanso do usuário. É importante não esquecer de retirar as pilhas e nem deixar o aparelho na gaveta de pilhas abertas para que não provoque danos.

Esse processo deixará o aparelho auditivo mais protegido da umidade, que pode danificar o mesmo.

A Sílica Gel bodout também garante uma vida útil mais estável para a bateria do aparelho. Ela funciona muito bem, inclusive, no verão, mantendo os componentes e as baterias dos aparelhos auditivos livres da umidade do ar e também da transpiração.

Quando houver muita umidade ou muita transpiração, você poderá colocar o aparelho auditivo juntamente com a bateria na sílica. Mas, se a umidade for pouca, é mais recomendado retirar a bateria do aparelho antes de colocar na sílica.

Em relação a sílica gel bodout, é recomendável fazer a regeneração da sílica semanalmente ou até mensalmente caso ela não fique escura rapidamente, mesmo assim lembre-se mesmo quando ela estiver totalmente verde, ela ainda age na umidade, portanto regenere no máximo uma vez por semana e assim você pode ter sua sílica gel bodout por muito tempo.

Na caixinha ou no microambiente?

Muitas pessoas tem dúvida de onde colocar os sachês de sílica gel bodout para que seja feita a desumidificação, a resposta é fácil demais. Tanto faz! Se sua caixinha couber um sachê dentro, pode ser na caixinha, se achar melhor colocar os aparelhos dentro do microambiente que acompanha o produto, fique á vontade também, a única e mais importante regra é, mantenha fechado, pois se ficar aberto a sílica gel bodout vai absorver a umidade do ar, o que significa menos eficiência. Outra dica importante é : você pode usar um sachê de cada vez para seu aparelho auditivo, pois cada sachê absorve até 12,5ml de umidade, porém lembre-se na hora de regenerar faça sempre os dois sachês de uma vez, ou seja, use um até saturar e depois use o outro, só com os dois sachês saturados(verde escuro) faça a regeneração.

 

Cadastre seus contatos e receba dicas e promoções

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?