Mulher de calção e top pulando corda na sala de casa

Exercicios para fazer em casa durante o isolamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Durante o isolamento, ainda mais por conta da pandemia do coronavirus, uma boa maneira de se distrair e ainda ter beneficios para a saúde é fazer alguns exercicios em casa. Praticar exercícios indoor é importante para manter o condicionamento físico em dia ao mesmo tempo que espanta a preguiça e as sensações ruins que assombram a quarentena, como por exemplo a ansiedade o medo e o tédio.

Algumas dicas simples antes de fazer exercícios em casa:

  • Opte por roupas confortáveis e que evitem ou eliminem o suor.
  •  Use o tênis certo com amortecimento que suporte os exercícios, para evitar lesões nas articulações;

Pular Corda é incrível

Para quem não conta com bicicleta ou esteira, pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico. Além disso, 15 minutos de atividade podem equivaler a 1 hora de caminhada. Em contrapartida a corda fortalece os ossos e os membros inferiores (coxa, panturrilha) de maneira rápida e eficiente, logo, inicie com 10 minutos de atividade e não se preocupe, o ritmo e coordenação vem com o tempo e a prática.

 

Pular corda é um excelente exercício para fazer em casa, mas lembre:

  •  Mantenha sempre o corpo reto, olhando para frente;
  •  Comece a pular com os dois pés e, na hora de aterrissar, faça isso com a parte da frente dos pés.
  •  Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados. Assim, você só precisa de uma boa corda e dedicar poucos minutos para obter bons resultados.

Flexão de braço 

Simples, as flexões são um exercício extremamente importante para o fortalecimento da zona dos ombros, peito e braços. Toda a parte superior do tórax, quadris e abdominais também são exigidos no moveimento de prancha que é exigido nas flexões, é um exercício bem completo e com resultados excelentes.

Como fazer esse exercício :

Você pode começar a atividade com 3 séries de 10 movimentos cada e um intervalo de 2 minutos entre as séries, além disso, para fazer esse exercício corretamente, seus braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até 90 graus. Os cotovelos são flexionados voltados para fora, ou seja,  posição das mãos e o movimento dos cotovelos são importantes, pois se ambos estiverem fechados, a força principal passa para o tríceps, o que dificulta ainda mais o exercício. Portanto, o exercício começa com uma flexão do cotovelo, até que o peitoral chegue a dois dedos do chão e volte à posição inicial com a extensão do braço, mantendo o tronco firme, sem deixar o quadril cair. 

Agachamento 

Primeiramente, cuidado com a postura, o agachamento é um exercício simples e funcional para ativar os membros inferiores, quadris e glúteos principalmente os músculos mais profundos.

Como fazer esse exercício :

Basta flexionar os joelhos, jogando os braços para frente para manter o equilíbrio. Imediatamente durante a descida, mantenha a coluna sempre ereta e o movimento tem um limite até que sua perna realize um ângulo de 45 graus. Assim sendo, você pode intensificar a atividade colocando peso no movimento. Para começar, 3 séries de 20 repetições, com um intervalo de 2 minutos.

Confira algumas dicas de exercicios para fazer em casa nessa reportagem do G1

Aplicativos que ajudam nos exercícios para fazer em casa 

Alguns aplicativos podem ajudar nos exercicios para fazer em casa. Confira alguns deles:

Seven

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Seven é um aplicativo para quem não gosta de passar muito tempo se exercitando em casa. Ele traz treinos com duração de apenas sete minutos portanto, com pouco intervalo entre as atividades, o treino é intenso e voltado à queima de gordura. Quem quiser aumentar o tamanho do desafio pode realizar a série mais de uma vez.

Freeletics

Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone

O Freeletics é um aplicativo que se propõe a ser o seu companheiro de treino. Além de contar com séries de exercícios com vídeos que mostram a execução correta dos movimentos, o app tem um personal trainer virtual na sua versão paga (70 reais por três meses; 130 reais por seis meses; ou 160 reais por um ano). A versão gratuita oferece acesso completo a alguns treinos que podem ser realizados em casa sem nenhum equipamento (embora seja adequado ter um colchonete).

MadBarz

Grátis (com versão paga), em inglês, para Android e iPhone

O MadBarz tem treinos para fazer em casa com curta ou média duração. Podem ser de cinco a 45 minutos de atividades para aumento de força, ganho de massa muscular ou queima de gordura. O aplicativo pode ser usado gratuitamente, mas a versão paga (82 reais por três meses) tem vários outros programas de exercícios.

Depois de todos esses exercícios para fazer em casa, primeiramente lembre de beber água, além disso mantenha seus tênis, fones e outros companheiros de treino longe da umidade com a silica gel bodout e finalmente divirta -se, conheça a silica gel bodout aqui.