Hiperidrose

O suor em excesso: conheça a hiperidrose

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo em locais onde geralmente já suamos bastante como pés, mãos e cabeça. A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e ajuda a manter a temperatura e liberar toxinas.

É normal suar quando está calor, ou durante a prática de atividade físicas, ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo. 

Hiper + hidrose = Muito Suor (muito meeesmo)

Porém, a sudorese excessiva ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores. Isso acontece, pois as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes, ou seja, funcionam muito mais do que deveriam.

A hiperidrose pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas pela hiperidrose: axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, sola dos pés e virilhas.

Quando há transpiração extrema, esta pode causar vários transtornos desconfortáveis, induzir a  ansiedade e tornar incapacitante a vida do paciente perturbando todos os aspectos da vida de uma pessoa, desde a escolha da carreira e atividades recreativas até relacionamentos, prejudicando o  bem-estar emocional e autoimagem.

Hiperidrose tem cura

Caso você se identifique com esses sintomas procure um médico.  Ele é o profissional ideal para lhe ajudar, e o tratamento pode ser medicamentoso e até cirúrgico nos casos mais graves, mas o certo é que tem solução viu?

Sabia que além de você, seus calçados, luvas e capacetes também sofrem com o suor excessivo?

Calçados e luvas são projetados para promover o conforto e aumentar o desempenho em nossas atividades esportivas e até no dia a dia. Porém eles possuem uma outra e importante função, manter os pés, mãos e cabeça secos e longe da umidade.

Principalmente a umidade que é vetor de inúmeras doenças, como fungos, alergias e micoses, portanto, a maioria dos equipamentos esportivos é projetada para absorver uma quantidade de suor e umidade calculada durante seu uso, mas no caso da hiperidrose, essa quantidade é grande demais de suor absorvido.

Essa umidade acumulada chega a levar 48H para sair de equipamentos fechados como luvas e tênis de corrida, e em dias úmidos então, pode esquecer…

Mantenha seus tênis, luvas e muitos outros objetos longe da umidade.

O que é pior é que essa umidade acumulada acelera a deterioração do seu equipamento esportivo. Aquele tênis ou luva caríssimo, se destrói rapidinho ou fica com um cheiro insuportável…te causa doenças e as vezes até mofa por causa dessa umidade que não sai.

Além de procurar ajuda para combater o suor excessivo, é muito importante que seus calçados, luvas e capacetes estejam sempre secos, pois assim sua capacidade de absorver o suor se mantém e sua pele fica saudável, e seu equipamento novo e bonito por muito mais tempo.

A sílica gel bodout  mantém seus calçados e luvas secos e sem cheiro, ou seja,  mantém a capacidade de absorção e promove mais conforto e saúde para quem sofre de hiperidrose.

A sílica gel bodout é menos umidade, mais conforto e saúde, saiba como usar aqui!

Para saber mais veja esse vídeo do neurologista Dr. Willian Resende

Compre já o seu!

 

Cadastre seus contatos e receba dicas e promoções

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?