Máscara

Por que é importante manter a sua máscara sempre seca?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Você sabia que manter a sua máscara sempre seca é a melhor forma de se proteger do novo Coronavírus (Covid-19)? Ou, melhor, você sabia que a máscara facial, caso esteja molhada, não garante a sua proteção? Você sabia também que existe um produto revolucionário que pode ajudá-lo a resolver esse problema e manter as suas máscaras sempre secas? Confira mais detalhes a seguir!

Máscaras de proteção: um acessório obrigatório em tempos de pandemia

Hoje temos que conviver com um acessório novo em nosso vestiário, que são as máscaras de proteção facial. Sendo assim, as máscaras chegaram para ficar e mudaram os hábitos de todos os brasileiros. As pessoas de nosso país são muito pouco acostumadas com o uso desse novo acessório. Contudo, sempre é importante frisar que ele é essencial nesses tempo de pandemia e pode salvar vidas.

Com as máscaras de proteção facial, evitamos disseminar a doença e também nos protegemos contra a COVID-19. Que, por sua vez, mesmo com todas essas medidas de prevenção e segurança, infelizmente já fez milhões de vítimas no mundo. Sendo que mais de 200 mil pessoas já perderam as suas vidas no Brasil

Então, o uso da máscara junto a ações que possam evitar a disseminação do vírus é fundamental. Como, por exemplo, o isolamento social, o evitar de aglomerações, lavar as mãos e, é claro, o uso da máscara de proteção de forma adequada.

Como usar as máscaras de proteção facial?

A máscara de proteção deve ser utilizada sempre cobrindo o rosto inteiro. Isso porque esse acessório é a nossa primeira linha de defesa contra o vírus. Que, por sua vez, entra em nosso corpo através das áreas úmidas, tais, como: olhos, nariz e boca.

Portanto, utilizar a máscara com o nariz à mostra ou utilizá-la no queixo ou pendurá-la na orelha, não é eficaz. Isso apenas faz com que esse acessório se torne uma ferramenta inútil contra o coronavírus. Pois deixa as principais partes por onde vírus entra no corpo, totalmente desprotegidas.

Máscara de tecido ou máscara cirúrgica?

Com a disseminação da importância da máscara de proteção facial  e a utilização dela no dia a dia, hoje temos vários modelos desses acessórios. Com variações de tecido, modelos, estampas e cores. Algumas utilizam amarrações, outras utilizam elástico cirúrgico e ainda outras utilizam velcro com tecidos especiais antibactericidas. Existe uma infinidade de modelos.

Entretanto, uma coisa que todas ela tem em comum, é que não podem ser utilizadas o tempo toda. Porque a máscara perde seu poder de defender o corpo contra o vírus se estiver úmida. E conforme vamos usando a máscara, ela vai ficando molhada. Por isso, é preciso sempre manter a máscara seca no dia a dia.

  • Máscara cirúrgica

A máscara pode ficar úmida conforme vamos conversando no dia a dia, porque quando vamos falando, a máscara vai recendo os perdigotos que soltamos quando falamos ou damos risadas. Perdigoto é aquelas gotas de salivas que vão saindo da nossa boca quando vamos falando.

As máscaras descartáveis são aquelas cirúrgicas, mais indicadas para se utilizar no dia a dia, já que o tecido delas é feito de um material que é mais adequado para essa situação. Por isso, elas são utilizadas pelos médicos para que nada aconteça com o paciente em operações mais invasivas. E, também, para que o médico não se contamine.

Assim como as máscaras de tecido, é muito importante manter essa máscara sempre seca. Então, o recomendado para uso de máscaras cirúrgicas é que elas sejam descartadas a cada 4 horas.

Contudo, apesar dessas máscaras terem um custo mais acessível, se for levar em consideração a quantidade usada em uma semana, por exemplo, é uma quantia bem considerável. Nesse caso, a máscara de tecido acabou sendo mais popularizada pelas pessoas comuns no cotidiano.

  • Máscara de tecido

As máscaras de tecido, por mais que sejam reutilizáveis e mais duráveis que as descartáveis, também têm as suas limitações. Como, por exemplo, o tipo de tecido utilizado para confecção das máscaras. Isso porque alguns modelos, por mais que sejam mais confortáveis de usar por conta da malha do tecido, possuem mais furos e acabam sendo ineficazes.

Esses furos facilitam a respiração, entretanto, deixam a máscara menos adequada para proteger contra o vírus. Por isso, manter a máscara sempre seca nesse caso não faz diferença. Já que a primeira característica de uso da máscara não é efetivamente atendida. Portanto, essa é a primeira dica: sempre escolha tecidos e modelos adequados quando for comprar uma máscara de tecido.

As máscaras de tecido também têm uma desvantagem quando comparadas com as máscaras descartáveis. Isso porque as descartáveis têm uma haste de ferro que ajuda a molda a máscara ao rosto não deixando espaços para que você seja contaminado pelo vírus. Porém, alguns modelos possuem adaptações dessa haste de ferro que permitem uma boa modelagem. Então, também fique sempre atento a isso.

Por último, vale ressaltar que o tempo de utilização máximo desse tipo de máscara é igual as das máscaras descartáveis. Isso em condições normais. Sendo assim, elas devem ser trocadas de 4 em 4 horas para não perderem a proteção devido a umidade. Se o seu trabalho faz você suar bastante ou você trabalha com atendimento ao público e fala bastante, esse tempo pode ainda ser menor. O ideal nesses casos é sempre trocar a máscara quando sentir que ela está ficando úmida.

Por isso, sempre é importante ter na bolsa ou na mochila, de forma isolada e bem guardada (de preferência em saquinhos plásticos de vedação), duas ou três máscaras de tecido para serem usadas no dia a dia.

Cuidados e prevenção: a necessidade de se ter uma máscara sempre seca

As máscaras de tecido precisam ser sempre higienizadas de maneira adequadas. Além disso, elas também precisam ser guardadas em saquinhos de vedação esterilizados com álcool. Somente assim elas continuarão mantendo a finalidade de proteção.

Depois que a máscara é usada, é necessário tirar de maneira adequada também tirando ela pelo elástico e nunca tocando no tecido da máscara, pois você vai acabar contaminado sua mão e depois pode levá-la à boca. Guarde ela em lugar adequado e não a misture com as máscaras que estão limpas. Esse tipo de atitude pode contaminar as máscaras limpas e você corre o risco de pegar a COVID-19.

Para manter a sua máscara sempre seca, ou, então, acelerar o processo de secagem das mesmas, você pode contar com a ajuda da sílica gel. Isso porque esse produto é um dessecante muito potente, ideal para ser utilizados nesses ocasiões. Como também, a sílica gel pode evitar que a sua máscara juntem fungo ou bolor, bem como, evita o mau cheiro.

Entretanto, sempre fique atento, porque a maioria das sílicas gel presentes no mercado são tóxicas. Sendo assim, utilizá-las na secagem das máscaras não é aconselhável. Por isso, sempre escolha uma opção de sílica atóxica, com boa durabilidade e eficiência. Nesse sentido, para ajudá-los na escolha, temos uma dica incrível a seguir!

Dica de como manter a sua máscara sempre seca com a Sílica Gel Bodout

Para manter a sua máscara sempre seca, damos a dica de sempre guardá-la em um saco plástico individual com a Sílica Gel Bodout, que acelera o processo de secagem das máscaras úmidas utilizadas, como também, mantem as máscaras limpas sempre secas.

A Sílica Gel Bodout é um produto revolucionário no mercado, pois pode ser comprado em pequenas quantidades (a maioria das outras marcas do mercado sempre vendem esse produto em atacado) e também porque a Bodout trabalha com a sílica gel laranja, que é biodegradável e completamente atóxica. Ou seja, não agride o meio ambiente e muito menos possuem componentes tóxico à saúde das pessoas ou animais. Outro diferencial desse produto é que ele pode ser reutilizado diversas vezes, então, possui uma grande durabilidade e vida útil.

Dessa forma, com a Sílica Gel Bodout, você poderá levar na bolsa ou na mochila algumas máscaras reservas, garantindo que elas estarão sempre secas e prontas para serem utilizadas. Além disso, também pode utilizar os sachês da Sílica Gel Bodout para secar mais rapidamente as máscaras já utilizadas.

Enfim, seja qual for a finalidade, a Bodout garante que a eficiência do seu produto e a total satisfação do cliente. Portanto, não perca tempo e confira agora mesmo as nossas promoções!!!

Cadastre seus contatos e receba dicas e promoções

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?