As principais corridas do calendário catarinense para 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Inspirado na Travessia Torres Tramandaí e no Desafio Beto Carrero World que aconteceram no último final de semana, vamos falar sobre as provas mais interessantes, inusitadas e desafiadoras de 2020 em Santa Catarina. Então, pega a agenda e confira essa seleção: 

Floripa Beer Race 5km 

Esse evento tem os percursos 5 Km corrida e 3 Km caminhada. O grande atrativo é que, na chegada, vai estar um caneco de chopp artesanal esperando os atletas. Baita motivação, né? 

Além disso, tem uma opção open bar para quem quiser beber mais e vai ter um show de rock no local de chegada. 

Data: 09/02/2020

Local da largada: Cabeceira da ponte Hercílio Luz (insular), Florianópolis 

Mais informações: https://ticketagora.com.br/e/floripa-beer-race-29076

Desafio do Mirante Joinville 

Essa prova não é descida! É só subida que termina no topo do Mirante de Joinville! Um baita desafio. Tem as distâncias de 5,5 Km e 8,6 Km. 

Data: 16/02/2020

Local da largada: Em frente a câmara de vereadores de Joinville 

Mais informações: https://www.ticketagora.com.br/e/Desafio-Subida-Ao-Mirante-Joinville-2020-29053

Black Trunk 

Essa é uma prova diferente das outras porque conta com obstáculos em seu trajeto especial. No site oficial do evento diz o seguinte: “É importante destacar que os obstáculos criados estarão sempre ligados à geografia local da prova. Por mais que tenham obstáculos semelhantes em diferentes competições, sempre haverá alguma surpresa. Do início ao fim, você encontrará obstáculos inspirados em treinamentos militares que irão testar a sua capacidade física, mental e moral. Você poderá ajudar outros participantes a transpor os obstáculos, assim como você poderá precisar deles em determinados momentos.” 

Eai, vai encarar esses temidos obstáculos durante 5 Km?

Data: 22/03/2020

Local da largada: a ser anunciado 

Mais informações: https://inscricoes.focoradical.com.br/prova/1570-black-trunk-race

25º Revezamento Volta à Ilha – 140 km

Essa é maior prova de revezamento por equipe em extensão da América Latina! Existe vaga para 400 equipes de 2, 8 ou até 12 participantes. Cada ponto de troca e trajeto é avaliado pela dificuldade de fácil até muito, muito fácil. Como diz no site oficial do evento, “as paisagens são exuberantes e passa por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 lindas praias de Florianópolis, onde a limpeza é impecável. É uma prova diferente, vibrante, desafiadora, que exige estratégia e planejamento na escalação de cada membro da equipe, de acordo com o percurso e condição física, o que acaba estimulando o espírito de companheirismo e colaboração mútua no grupo.”

Data: 04/04/2020

Local da largada: Av. Beira Mar Norte (Trapiche)

Mais informações: http://www.ecofloripa.com.br/voltailha/

Uphill Marathon 2020 

Essa não é para qualquer um! Em Bom Jardim da Serra, os atletas têm que encarar uma subida monstra e um frio congelante para superar esse desafio. Existe os percursos 5 Km, 10 Km, 25 Km, 42 Km e o Samurai Battle 65 Km em que o participante faz 25 Km em um dia e no outro 42 Km. Confira o vídeo do canal “Mania de corrida” sobre a prova para entender um pouco melhor do desafio: https://www.youtube.com/watch?v=5gKGSAeYkwY

Data: 29/08/2020

Local da largada: Bom Jardim da Serra, Santa Catarina

Mais informações: https://uphillmarathon.com.br/2020/

Odisseia Ultra Trail Run 

Essa é uma corrida de trilha com 3 dias de provas, 2 acampamentos e com a beleza da Serra Catarinense para acompanhar os atletas. Se liga no vídeo oficial do evento: https://www.youtube.com/watch?v=AZE45Uy1An

Data: 10 a 13 de setembro 

Local da largada: Urubici Park Hotel 

Mais informações: https://www.ticketagora.com.br/e/odisseia-ultra-trail-run-2020-28781

Além dessas, nós temos as tradicionais: 10ª Meia & Maratona de Florianópolis – 42k de Floripa (14/06); Maratona Internacional de Floripa (30/08) e a Meia Maratona Internacional de Florianópolis (22/11).