Uma coleção de tenis

Quais são os modelos de tênis mais desejados pelos sneakerheads?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Existem vários modelos de tênis e, praticamente todo mundo, possui pelo menos um par de tênis bacana. Desde que chegaram ao mercado, os tênis nunca mais saíram de moda. Mas, algumas pessoas possuem verdadeiras coleções em casa. Esses colecionadores são conhecidos como sneakerheads.

O sucesso do mercado de calçados se deve a suas características de conforto e de flexibilidade. Porém, para os colecionadores, o sucesso depende da exclusividade ou da raridade dos tênis. Com todo esse sucesso, foram lançados diversos modelos, dos mais variados tipos, cores e designers.

O sucesso deles é tão grande que muitas pessoas conseguem adaptar os tênis até com roupas sociais, que trás um visual mais moderno e despojado. Mas, para um bom colecionador, a história por trás das coleções conta bastante também.

Enfim, não importa os motivos, a questão é que todo colecionador deve conhecer os modelos mais cobiçados. Sendo assim, durante a matéria, vamos mostrar para vocês os modelos de tênis mais desejados pelos sneakerheads. Confira!

Conheça os modelos de tênis mais desejados pelos sneakerheads

Separamos para vocês alguns dos modelos de tênis mais desejados pelos sneakerheads. Alguns desses modelos representam muitos momentos da história de celebridades dos esportes e do mundo da música. Por isso mesmo, eles são tão desejados e valiosos.

Veja a seguir:

Converse Chuck Taylor All Star

Um dos tênis mais famosos de todos os tempos, o Converse Chuck Taylor All Star é o desejo de dez entre dez sneakerheads. Esse modelo começou a ser fabricado em 1923 e está no mercado até hoje.

Adidas Marathon

Esse, com certeza, é um dos modelos de tênis mais desejados pelos sneakerheads. Devido a suas cores fortes, o modelo fez muito sucesso nos anos 80, tanto que foi relançado alguns anos depois.

Portanto, esse tênis representou uma geração inteira, que usava o modelo tanto para os esportes quanto para se divertir nas noites.

Kichute

Esse é um clássico lançado pela Alpargatas nos anos 70. O Kichute é um mistura de tênis com chuteira, que caiu no gosto popular. Sendo assim, chegou a vender 9 milhões de pares anuais entre 1978 e 1985. Uma verdadeira febre!

Adidas Superstar

Esse é considerado um ícone entre os sneakerheads. Ele foi lançado em 1969 e logo conquistou o público. Todos queriam um par desse tênis, que virou febre e até hoje é desejo de muitos colecionadores.

Nike Air Jordan 1

Lançado em 1985 e inspirado no jogador de basquete Michael Jordan, o Nike Air Jordan 1 se tornou um dos modelos de tênis mais desejados pelos sneakerheads.

O modelo ganhou novas variações de cores nos anos seguintes. Em 2016, uma versão retro do Jordan 1 foi relançada.

Vans Sk8-Hi

Lançado em 1978, o modelo Vans Sk8-Hi virou um fenômeno, porque todos queriam ter um tênis desse.

O sucesso se deu principalmente por ser um modelo robusto e com estilo mais skatista. Até hoje esse modelo é considerado muito bonito.

Nike Air Force 1

Esse modelo foi lançado em 1982 e logo se tornou um dos modelos mais desejados pelos sneakerheads e pela maioria dos jovens.

Isso porque o Nike Air Force 1 tinha um design muito futurista e arrojado.

New Balance

Esse modelo foi lançado em 1988, com o design de corrida. Contudo, ele fez tanto sucesso que acabou virando item desejado por colecionadores. Os sneakerheads amam o New Balance.

Nike Air Max 1

Esse é um sonho de consumo de muitos colecionadores. Lançado em 1987, o Air Max 1 foi feito com objetivo de ser confortável e possuir um bom amortecimento. entretanto, o seu designer foi além e deixou muita gente fissurada nele até hoje.

Redley

Lançados em 1983, os tênis Redley viraram febre mesmo no final dos anos 90.

Sendo assim, ele virou um modelo muito universal, que conquistou a todos os colecionadores.

Bamba

Esse merece estar entre os modelos de tênis mais desejados pelos sneakerheads. Isso porque foi um dos modelos mais populares dos anos 80. Para onde se olhava, tinha alguém com um Bamba nos pés.

Quais são os modelos de tênis mais caros do mundo?

Não se trata apenas beleza. Para estar entre os tênis mais caros do mundo, o modelo tem que contar uma história ou, pelo menos, ter sido usado por uma grande celebridade do esporte ou da música. Alguns deles são feitos com ouro e cravejados de diamantes.

Outro fator que pode levar preço de um tênis as alturas é a sua exclusividade, quando mais único, mais caro. Os modelos mais customizados e excêntricos também são bastante caros.  Separamos para você, os modelos de tênis mais caros do mundo.

Confira:

  • Air Jordan 12 OVO (Drake Edition)

Vamos começar explicando que a OVO Sound  é uma gravadora canadense, que foi fundada pelo rapper Drake. Ele possui uma linha de vestuários, a OVO Clothing, que colabora com algumas marcas. E o Air Jordan da Nike foi feito em parceria com essa marca.

Drake deu um par do modelo Air Jordan 12 OVO a um fã, durante um jogo de basquete. O sortudo que ganhou o tênis acabou vendendo o modelo por nada menos que 100.000 dólares, o que levou o tênis ao quinto lugar dos mais caros do mundo.

  • Air Jordan 12 (Tênis da Gripe)

Esse modelo é com certeza um dos modelos de tênis mais desejados pelos sneakerheads, por conta de sua incrível história. Durante uma partida entre o Chicago e o Utah, realizada em 1997, Michael Jordan estava gripado, sentindo dores e exaustão.

Mas, mesmo assim, ele participou da partida. Não só isso, na partida em questão, o atleta marcou 37 pontos para o seu time. O tênis que ele usou durante a partida foi o Air Jordan 12, que foi leiloado pela bagatela de 104 mil dólares.

  • Buscemi 100 MM Diamond

Mesmo não sendo muito conhecido, o designer Jon Buscemi, conseguiu se destacar ao desenhar o tênis que ficou conhecido como 100 MM Diamond. O tênis contém detalhes em ouro 18 quilates e é cravejado de 11.5 quilates de diamantes.

O modelo possui detalhes extravagantes, que decoram toda sua extensão branca. Contudo, toda essa beleza tem um valor exorbitante. Equivalente a 132 mil dólares.

  • Converse usado por Michael Jordan

Mesmo tendo seu nome muito associado a Nike, o modelo mais caro associado ao lendário jogador de basquete é, na verdade, da marca Converse. Esse modelo foi usado nas Olimpíadas de 1984, quando os Estados Unidos foram os grandes campeões e levaram a medalha de ouro. Depois de algumas décadas o tênis foi leiloado por 190 mil dólares.

  • Nike Moon Shoe

O tênis mais caro do mundo é o Nike Moon Shoe. Este belo modelo foi criado pelo cofundador da Nike, Bill Bowerman, especialmente para as olimpíadas de 1972. Uma curiosidade interessante e que o solado foi feito com uma máquina de waffles. Tudo isso para poder dar o famoso modelo de furinhos para esse calçado.

O Nike Moon Shoe foi leiloado em julho de 2019, por nada menos que US$437.500.

Como conservar os modelos de tênis mais desejados pelos sneakerheads?

Independentemente se o valor do tênis é financeiro ou sentimental, é preciso conservá-los da maneira correta para aumentar a durabilidade dos calçados. Sendo assim, para manter essas peças em bom estado, é necessário ter uma serie de cuidados.

Portanto, uma dica importante e que faz toda a diferença na preservação dos seus tênis, é a utilização da sílica gel. Isso porque esse produto evita umidade que pode deteriorar os tênis. Principalmente aqueles modelos que ficam muito tempo guardados.

Então, confira agora mesmo tudo o que a Sílica Gel Bodout pode fazer por você e por sua coleção de tênis!!!

Cadastre seus contatos e receba dicas e promoções

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?