sapatos femininos

Sapatos femininos: dicas e cuidados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

No último post do blog da bodout, falamos sobre sapatos masculinos de couro e como conservar, aqui vamos apresentar algumas dicas de cuidados com os seus amados sapatos femininos e como a bodout pode te ajudar. Confira:

1. Evite usar os mesmos pares repetidamente 

Essa é uma dica em comum tanto com os masculinos como femininos. Afinal, ao longo do dia, você vai transpirar bastante e vai deixar o interior do  seu calçado bastante úmido e abafado.

Temos uma combinação perfeita para bactérias causadoras de odores desagradáveis — o chulé, como é conhecido popularmente.

Portanto, o ideal é sempre revezar os seus sapatos femininos. Assim, eles não absorvem constantemente o seu suor nem se tornam uma fonte de fungos, germes e bactérias. Se não for possível revezar seus sapatos, a sílica gel bodout pode ajudar nessa questão da umidade e  do chulé! Confira como usar: https://bodout.com.br/como-usar-silica-gel-bodout/.

2. Conheça os melhores métodos de limpeza rápida pra você

Para calçados de couro e verniz, use flanela ou um pano de microfibra para esfregar levemente com movimentos circulares qualquer impureza ou mancha que tenha aparecido.

Para os modelos de camurça e tecido, por outro lado, é uma boa ideia apostar na combinação de uma pequena escova com cerdas macias e uma flanela ou um lenço umedecido numa mistura de água e sabão neutro.

Os calçados de lona e PVC, que são materiais mais resistentes, podem ter suas partes sujas, como o cabedal e a biqueira, molhadas com uma mistura de água e sabão neutro e esfregadas para que toda e qualquer impureza seja mais facilmente retirada. Contudo, lembre-se de secá-los com um pano seco logo em seguida.

3. Aprenda a lavar os seus sapatos femininos

O hábito de lavar os sapatos femininos não deve ser algo frequente, mas sim um último recurso para remover sujeiras e manchas mais difíceis de sair. Isso porque o uso de água quente, por exemplo, pode causar deformidades na peça.

O ideal é seguir os seguintes passos: utilizar água corrente, sabão neutro e uma pequena escova com cerdas macias para esfregar a área suja. Isso só é válido para os seus calçados de tecido, lona, camurça e PVC, agora, for  couro ou de verniz, nada de lavá-lo. Do contrário, ele pode se destruir rapidamente.

Lembre-se  não coloque nenhum modelo que seja na máquina de lavar, pois à função de centrifugação  é capaz de danificar permanentemente seus calçados.

Confira um vídeo sobre a lavagem do seu sapato: https://www.youtube.com/watch?v=9D3z2QYMw24

4. Saiba como secar os seus sapatos femininos

Após lavar os seus sapatos, coloque para secar de forma rápida para que não ocorram problemas, como o surgimento de novas manchas. Por isso, antes de qualquer coisa, tenha em mente que eles não devem ser expostos ao sol, independentemente do material com o qual sejam feitos.

A radiação solar pode não só amarelar e desbotar a superfície deles, como provocar fissuras e até ressecamentos naqueles modelos que são de couro e verniz. Ou seja, por mais que o calor evapore a água rapidamente, ele traz diversos problemas consigo.

Portanto, o ideal é deixá-los sob a sombra e, de preferência, em um local fresco até ficarem completamente enxutos, mas não se engane, eles apenas parecem completamente secos. Os sachês de sílica gel bodout servem para fazer a secagem final e remover a umidade  cantos mais escondidos.

5. Entenda a melhor forma de guardar os seus sapatos

No último post do blog da Bodout, falamos sobre sapatos masculinos de couro e como conservar, aqui vamos apresentar algumas dicas de cuidados com os sapatos femininos

Se for possível, tenha uma sapateira em casa!

Esse móvel, que está longe de ser espaçoso ou difícil de montar, é ideal para que você organize todos os seus pares sem que eles precisem ficar amontoados uns sobre os outros, o que pode danificar os modelos com material mais delicados.

Se seu sapatos ficarem abafados em um local sem ventilação e expostos a umidade certamente haverá a proliferação de bactérias, germes e fungos nas peças usadas recentemente.

  A radiação solar também é um problema ,pois danifica a superfície de muitos calçados e pode até até inutilizá-los. 

Sem dúvidas, colocar seus sapatos dentro de um microclima, (o saco que vem junto com os sachês de bodout são exatamente para isso, mas pode ser uma sacola ou bolsa) e dois sachês de sílica gel de bodout  na sapateira é o ideal para aumentar a vida útil dos seus amados sapatos.

 

Cadastre seus contatos e receba dicas e promoções

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?